Lívia Natália lança primeiro livro infantil “As férias fantásticas de Lili” neste domingo (30)!


dia_bonito_pra_chover_livia_natalia

A poeta Lívia Natália lançará As férias fantásticas de Lili, seu primeiro livro infantil, pela Editora Ciclo Contínuo. O lançamento acontecerá no dia 30 de setembro, domingo, 14h, no Espaço Cultural Barroquinha e terá roda de conversa da autora com as meninas do projeto Pérolas Negras, coordenado por Raíssa Rosa, e que reúne meninas de oito a quinze anos.

 “É a primeira vez que escrevo para crianças, e é uma poesia na qual eu conto uma historinha que amei escrever e que, na verdade, recupera muito do que eu, quando criança, vivi. Em tendo sido criada à beira do Abaeté, e de sua cadeia de lagoas, e também muito perto da praia de Itapuã, a energia dos Orixás, que moram e guardam estes espaços sagrados, sempre fez parta da minha vida. Venho de uma família ligada ao Asè e, por mais que não houvesse uma vivência sistemática com o candomblé, a magia sempre esteve na minha vida, principalmente pelos encantos e feitiços de proteção que Mainha fazia na gente. Quando menina, em sendo a única criança negra bolsista na sala de aula, constantemente o racismo se impunha a mim, como dor inescapável e, sim, a famigerada redação das férias era uma pressão quase insuportável, por isso escrevi sobre isso. Curei as feridas da minha criança interior com a minha poesia” revela a autora.

O livro é ilustrado por Carol Itza e destina-se a crianças de oito a doze anos, apresentando a cultura iorubana da perspectiva das crianças, representadas como semideusas.

O lançamento terá uma programação voltada para crianças: oficina de Abayomi, trança de tererê, muita brincadeira e diversão.  As primeiras vinte pessoas receberão um pôster promocional do livro. No dia do lançamento, o livro será vendido por 30 reais.

Serviço – Lançamento do livro infantil As férias fantásticas de Lili, de Lívia Natália

No Espaço Cultural da Barroquinha, domingo, às 14h.

Entrada franca.

Livro à venda: R$30