Livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” será lançado em Salvador!


Banda_Zimoblack
Banda_Zimoblack

 

Contemplado pelo Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), o livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” será lançado em 7 de julho, às 18h, no Sarau da Onça, em Sussuarana. A publicação reúne cerca de 100 poemas e é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra oriundos das periferias de Salvador.

O evento já começará animado ao som da Banda Zimoblack. Em seguida, a diretora-geral da Funceb, Renata Dias, a jornalista e atriz Tia Má, que escreveu a orelha do livro, e os prefaciadores da publicação: Geilson dos Reis e Dhay Borges falarão sobre o livro. O microfone ficará aberto para poetas do livro, e no final haverá sessão de autógrafos e Banda Zimoblack.

“Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” registra parte da produção literária de Salvador e denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões, além de poemas de amor, sonhos e alegria. O livro será vendido no na ocasião por R$ 30,00.

“A publicação pretende dar visibilidade, proporcionar a compilação de poemas para fontes de pesquisas, além de valorizar o movimento de leitura e escrita, bem como fortalecer políticas de formação de leitores e facilitar o acesso à produção poética da periferia para os interessados”, conta o proponente do projeto, poeta e jornalista, Valdeck Almeida.

Valdeck Almeida
Valdeck Almeida

Serviço:
Lançamento do livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana”
Quando: 7 de julho (sábado), às 18h
Onde: Sarau da Onça – Rua Albino Fernandes, 50-C, Novo Horizonte/Sussuarana, em Salvador-BA
Quanto: Entrada gratuita.
Livro: R$ 30,00 (trinta reais)