Mãe Iara de Oxum promove “Samba & Sopa” beneficente para comunidade de Cajazeiras!


 

Todas as quintas, às 19h, na Praça do Loteamento Santo Antônio em Cajazeiras XI, a Yalorixá Mãe Iara de Oxum promove gratuitamente o evento social “Samba & Sopa” com distribuição gratuita de pão e sopa para a comunidade. O encontro reúne semanalmente o grupo de Samba Pagode do Felino e voluntários que auxiliam na produção e entrega das sopas.

O projeto nasceu com o intuito de saciar a fome dos moradores mais carentes da comunidade e promover um espaço de lazer. Iaraci Brito, popularmente conhecida como Mãe Iara de Oxum é moradora do bairro de Cajazeiras, a mais de 30 anos e acompanhou o desenvolvimento da comunidade. Percebendo o crescimento populacional junto à falta de estrutura e apoio social em algumas localidades, firmou parcerias com lojistas e moradores para auxiliar a desenvolver o evento em prol do bem social.

“Eu sou muito pelo meu povo, não gosto de ver as pessoas tristes e principalmente com fome. Não é porque moramos em uma comunidade com áreas carentes que a distribuição de sopa não pode promover afetividade e cultura. Nós merecemos muito mais do que temos acesso e eu quero poder trazer isso para o meu bairro e onde mais eu tiver acesso e oportunidade. O Samba & Sopa é a realização de um dos meus sonhos e projetos de ajudar a população”, contou Mãe Iara de Oxum.

EVENTO SOCIAL

ONDE: Praça do Loteamento Santo Antônio em Cajazeiras XI
QUANDO: Quintas-Feiras
HORÁRIO: 19H00
OQUE: Distribuição de pão e sopa