Manuela Rodrigues apresenta seu novo show, “Grito”, na Sala do Coro do TCA!


Foto – Sara Regis

A cantora e compositora Manuela Rodrigues apresenta o seu novo show, “Grito”, na Sala do Coro do TCA, dia 03 de dezembro (terça-feira), às 20h. intérprete assume sua faceta instrumentista e apresenta canções inéditas, cantando e tocando piano, numa formação minimalista. O show alterna momentos solo de Manuela e momentos em que a artista se junta aos músicos Alexandre Vieira (baixo) e Marcos Santos (bateria) na formação de um trio.

As temáticas das canções são desabafos, uma catarse a partir de questões de relacionamentos, questões políticas, existenciais e questões que atingem a mulher negra na sociedade. O título permeia as letras das canções como um convite a colocar pra fora tudo aquilo que está preso na garganta. A ideia do show “Grito” foi motivada pela pesquisa de mestrado de Manuela, concluída em abril deste ano, onde a artista investigou o seu processo criativo ao compor usando o piano como instrumento de acompanhamento.

O repertório é composto por seis músicas inéditas, como as canções “Grito”, “Pra Afugentar O Medo”, “Delírio Letal”, “Siga Na Pista” e canções conhecidas do público da cantora, a exemplo de “Ventre”, “Marcha do Renascimento” (do disco “Se a Canção Mudasse Tudo”) e outras, como “Neurose”, “Barraqueira”. Larissa Lacerda assina a luz do espetáculo e Caji o som. Manuela prepara seu quarto álbum para 2020, onde apresentará suas canções em duas versões, uma versão com banda e outra no formato voz e piano.

Show “Grito” – Manuela Rodrigues

Data: 03 de dezembro (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Sala do Coro do TCA

End.: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador – BA

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)