Mestres e mestras do samba de roda se apresentam na 1ª edição do “Rodar: o Recôncavo em Salvador”!


Dona Nicinha

A 1ª edição do Rodar: o Recôncavo em Salvador acontece neste sábado (15), reunindo samba de roda e gastronomia. O evento começará com as Mulheres do Samba de Roda e em seguida terá uma roda de samba com os mestras e mestres convidados, além de uma feira gastronômica realizada em parceria com os estudantes de Gastronomia da UFBA.

Será às 15h, no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinhoe terá a presença das Mulheres do Samba de Roda, das mestras Dona Nicinha, Dona Rita da Barquinha e Dona Aurinda, do Mestre Primeiro, do grupo A Corda Samba de Roda e do grupo Samba do Vai Kem Ké. Já a feira gastronômica ficará por conta dos alunos de Gastronomia da UFBA, que prepararão comidas típicas do Recôncavo baiano.

Conheça o projeto

“Rodar: o Recôncavo em Salvador” é uma ação dos alunos de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia. O projeto pretende realizar um intercâmbio cultural entre o Recôncavo e Salvador, através de uma aula-show de maniçoba no SENAC no dia 13 de dezembro, uma oficina de doces do Recôncavo na Escola de Nutrição da UFBA no dia 14 de dezembro e uma roda de samba acompanhada de feira gastronômica no dia 15 de dezembro no Largo Quincas Berro D’água. Esta iniciativa busca movimentar o cenário cultural soteropolitano através das manifestações culturais típicas do Recôncavo.

Serviço

O quê: Rodar: o Recôncavo em Salvador

Onde: Largo Quincas Berro D’água (Pelourinho)

Quando: 15 de dezembro (sábado), às 15h

Quanto: Gratuito

Programação:

15h – Roda de conversa com as Mulheres do Samba de Roda

17h – Roda de samba com os Mestres e Mestras

19h – A Corda Samba de Roda

20h – Samba do Vai Kem Ké