Montagem paulistana encena os versos de Navio Negreiro em Salvador!


Inspirado no mais célebre poema de Castro Alves, o espetáculo Navio Negreiro chega a Salvador para curtíssima temporada no Espaço Cultural da Barroquinha, nos dias 22 e 23 de novembro, às 19h e 24 de novembro, às 18h. Pela primeira vez em Salvador, a Cia. Teatral Ena convoca as memórias da travessia forçada dos africanos escravizados pelo Atlântico para o Mês da Consiência Negra no Brasil. A montagem conta com o apoio do Consulato Equatoriano em São Paulo, tem a direção e dramaturgia de Gabrila Jonas e produção do ator equatoriano Jarsom Wayans.

O espetáculo inteiro se passa em alto mar, trazendo toda a desumanização dos escravagistas e destacando a violação e mutilação dos corpos das mulheres negras. A montagem é fruto de um ano de processo criativo, que surgiu diante da necessidade de provocar reflexões históricas.

Após a peça, o público poderá conferir a apresentação do grupo paulistano Samba Fiat Lux. Violão, voz, caixa de fósforos, algumas canções autorais e um repertório pouco usual. Foi assim que Vinícius Duran e Gabriel Ornellas formaram o duo que logo daria origem ao quarteto da Fiat Lux.

 

Serviço
Navio Negreiro
De 22 de novembro a 23 de novembro
Horário: 19h
De 24 de novembro
Horário: 18h
Espaço Cultural Barroquinha
Endereço: Rua do Couro, s/ n – Barroquinha, Salvador – BA,
Capacidade: 135 | Recomendação: 16 |Duração: 60 min
Ingressos: R$44 (inteira) e R$22 (meia entrada)
Venda de ingressos online para Salvador: AQUI