Mostra “CineQuebradas Pré-MIMB” exibirá filmes de diretoras LBTQ’s da Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba!


amor_de_ori
Filme Amor de Ori

A mostra de cinema CineQuebradas está de volta e no próximo sábado, dia 3 de agosto, realizará a “CineQuebradas Pré-MIMB” em parceria com a Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (MIMB), que leva o cinema diaspórico preto de vários cantos mundo para as periferias da cidade de Salvador.

O evento acontecerá no Cantinho da Lu, espaço no bairro de Águas Claras. Aberto a todos os públicos e no formato “pague quanto puder”, serão exibidos alguns dos filmes de diretoras LBTQ’s que estão na programação da MIMB deste ano, que ocorrerá de 14 a 18 de agosto. As diretoras das obras estarão presentes pra dialogar com o público sobre seus processos de criação. Estão em cartaz os filmes Mar de Elas (direção coletiva), Francisca (Mariane Duarte e Luandeh Chagas), Jésus, aquela bixa preta (Raissa Imani e Marcela Lisboa), Amor de Ori (Bruna Barros) e Motriz (Taís AmorDivino).

Parceria

A CineQuebradas é uma mostra de cinema produzida por e para mulheres negras LBTQ’s (lésbicas, bissexuais, trans e queer) que se encontram nas periferias de Salvador. A Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (MIMB) também é um projeto que leva o cinema negro até as periferias da capital baiana, com a proposta de circular as obras de cineastas da diáspora negra de língua portuguesa.

Vai ter Master Class com Everlane Moraes sobre “O cinema e o espelho: experiências, olhares e registros”!

O objetivo da parceria entre as duas iniciativas é ajudar na arrecadação de fundos para a realização da MIMB 2019. No ano passado, a MIMB atingiu cerca de 2500 pessoas em mais de seis bairros de Salvador apenas com o apoio de artistas, instituições de ensino e cultura e profissionais da comunicação. Este ano, além dessa rede de aliados, a MIMB criou uma campanha de financiamento coletivo online. A CineQuebradas Pré-MIMB se integra nessa etapa de contribuição financeira, assim como da distribuição do audiovisual protagonizado por pessoas negras e LBTQ’s.

SERVIÇO
O quê: CineQuebradas Pré-MIMB
Quando: 03 de Agosto (Sábado) às 15h
Onde: Cantinho da Lu, Rua Dr. Jorge Costa Andrade, Águas Claras, Salvador (BA)
Gratuito. Aberto ao público.