Mulheres estão no comando das empresas escolhidas para o processo de aceleração da Vale do Dendê!


Usina

A partir desta terça-feira (6/8), 10 empreendedoras da área de alimentação passarão a contar com o apoio da Aceleradora Vale do Dendê. Elas foram escolhidas num concorrido processo que reuniu 69 inscritos. A primeira peneira foi para a pré-aceleração, período no qual 30 empreendedores e empreendedoras passaram por uma série de dinâmicas: palestras inspiradoras, workshops e treinamentos destinados a equalizar os conhecimentos do time.

A seleção aconteceu na segunda-feira (5/8), durante o #PitchDay realizado na Escola Vale do Dendê, situada na Estação Nova Lapa, diante de uma banca composta por especialistas:  Bruna Fabio Antunes (representante do Assaí / Instituto GPA), Jorge Washington (ator e criador do projeto Culinária Musical), Juci Santana (representante da SETRE – Governo do Estado da Bahia) e Paulo Rogério Nunes (cofundador da Vale do Dendê).

Pizzará

Até o dia 30 de setembro, as empreendedoras terão à disposição uma lista de experts em gestão, finanças, marketing e comunicação que terão a tarefa de ajudá-las a levar seus negócios a um novo estágio de desenvolvimento. Todas atividades são gratuitas e contam com o patrocínio do Assaí Atacadista e do Instituto GPA. “Salvador dá mais uma prova que tem potencial de ser um dos ecossistemas de culinária mais inovadores do mundo. Estamos felizes em poder contribuir com essas empresas. O programa vai apoiá-las para que possam crescer ainda mais”, destaca Paulo Rogério Nunes, CEO da Aceleradora Vale do Dendê.