Música, gastronomia e outras artes: JosyAra e Jadsa Castro fazem show no 7ªComida Sonora!


Josyara
foto: divulgação

 

“Uma ocupação artística itinerante, movida pela cozinha e pela música”: assim pode ser descrito o projeto Comida Sonora, evento que será realizado no dia 15 de abril. Essa é a sétima edição do projeto e a segunda vez que ele aporta em Salvador, tendo o tema “Memória das Águas” como o fio condutor de tudo que será servido ao público – dos shows à culinária.

O evento acontecerá na Maison – Casa & Aconchego, no Rio Vermelho e a idealizadora da proposta, a cozinheira Jéssica Cardozo pretende reunir artistas de diversas áreas, alimentando uma rede autônoma de trabalhos com destaques na cena contemporânea baiana, brasileira e latino-americana.

A casa abre as portas ao meio dia, com a cozinha e o bar funcionando a pleno vapor. Na ala gastronômica, Jéssica Cardozo convida Hosana Menezes, Thay Borba e Salete Alves, ofertando um passeio gustativo com pratos criados especialmente para este dia. Integrando o domingo com muita música, as cantoras, musicistas e compositoras JosyAra e Jadsa Castro, que têm ganhado cada vez mais destaque na cena musical baiana e nacional, se apresentam a partir das 17h e costuram a ocupação com seus shows voz e violão.

O encontro ainda terá as exposições da artvista Annie Ganzala e das marcas Vixe Vixi Camiseteria e Gabi Faz e Acontece, além da performance de Leona do Pau e o lançamento da coleção Xaréu, por Aruá Estúdio.

Jadsa Castro

Das seis edições já realizadas do Comida Sonora, cinco foram em casas e galerias de São Paulo (SP), desde a estreia em 2014, e uma foi em Salvador, em 2015, também na Maison – Casa & Aconchego, casa que abre novamente as portas para esta sétima ocupação.

O tema Memória das Águas foi escolhido a partir de uma canção homônima de Roberto Mendes, que remete às memórias ancestrais que trazemos conosco, esse conjunto de lembranças gustativas, olfativas e sensoriais que nos fazem ser exatamente quem somos. Assim, das margens da poesia do Recôncavo às marés da Baía de Todos os Santos, com todos os sabores e ritmos que elas evocam, nasce mais um Comida Sonora soteropolitano.

SERVIÇO

Comida Sonora – “Memória das Águas”

Quando: 15 de abril (domingo), a partir de 12h
Onde: Maison – Casa & Aconchego
Rua Alagoinhas, 61, Parque Cruz Aguiar – Rio Vermelho
Quanto: R$ 10 antecipado; R$ 15 na hora.
*Para garantir o ingresso antecipado, é só mandar seu nome completo para <[email protected]> até às 00h do dia 14/04 (sábado).