Música, Poesia, Oficinas, Turbantes e Estética Afro na “Feira Nagô”, tá sabendo?!


RBF
RBF

Vai rolar primeira edição da “Feira Nagô”, uma união de lazer, arte, cultura e compras, no Instituto Mídia Étnica (Rua Areal de Baixo, n°06, Dois de Julho). Das 10h às 18h, a Feira terá música, poesia e mini workshops, e a entrada é gratuita. Tudo isso no dia 2 de setembro (sábado)!

“Nelson Mandela diz que o UBUNTU não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está ao serviço do progresso da minha comunidade? Isso é mais importante na vida. E acho que o que ele diz tem muito do nosso projeto, pois a ideia é enaltecer o empreendimento do povo negro”, considerou uma das organizadoras da Feira Nagô, Gabriela Silva.

 

Além dos produtos, olha o que vai rolar:

 Pocket show de Áurea Maria de Lima, a Áurea “Semiséria”, rapper baiana, do videoclipe “Áurea Abolicionista” que já obtém mais de 20 mil views no youtube e já lançou seu EP #ROXOGG.

Vai ter Rap, Reggae, Raggamuffin/Dancehall, Reggaeton, Kuduro, Kizomba, Zouk, sob o comando de Luã da Paixão Freitas, conhecido no cenário artístico como Fayakayano.

E vai ter ainda “EU SOU BLACKÃO”, com a Rapaziada da Baixa Fria (R.B.F), combatendo as discriminações, e promovendo a auto-estima, valorização, senso crítico e mudanças de comportamentos. E o black? A afrotrancista Tárcia Alves dará oficina de tranças, por apenas R$5.

PROS GURIS:

Vai ter espaço infantil, com a oficina de contação de histórias que utilizará a pedagogia da Abayomi, com Raissa Rosa Abayomi. Será às 14h e será cobrado um valor simbólico de R$15, no entanto, caso algum familiar queira acompanhar a criança durante a oficina, será feito um valor promocional. As inscrições para as oficinas devem ser realizadas através do email: [email protected]. As vagas são limitadas.

Além do espaço infantil, mais cedo, às 11h, uma profissional de RH estará dando orientações gratuitas sobre como elaborar um bom currículo. Leve o seu atual currículo para ser corrigido.

O evento contará também com espaço solidário para doação de alimentos não perecíveis.