Na Rédea Curta lança nova temporada no Youtube e anuncia filme para 2020!


Fto Shai Andrade

Os personagens mais queridos da web baiana, Junior (Thiago Almasy) e Mainha (Sulivã Bispo), anunciam nova temporada de vídeos no canal Na Rédea Curta no Youtube e aproveitam para divulgar uma super novidade. A websérie vai virar filme, com início das gravações em 2020 e previsão de chegada à telona no primeiro semestre de 2021. Contemplado no edital de Produção para Cinema 2018 – Modalidade B da ANCINE e Fundo Setorial do Audiovisual, o longa metragem se aprofunda na história dos personagens e expande o núcleo familiar de Junior e Mainha.

Até chegar na tela grande, a dupla continua se dedicando ao sucesso do canal na web. Com um pouco mais de um ano de lançado, o Na Rédea Curta no Youtube encerra o ano de cara nova, todo repaginado e cheio de surpresas. Após breve pausa por conta de viagens, temporadas do espetáculo teatral e outros trabalhos paralelos da dupla, os episódios semanais voltam com força total e cheio de histórias inéditas a partir do dia 31,quinta-feira, 20h.

“Estamos focando mais no aspecto sitcom, explorando os personagens secundários (Meire, Bisteca e Keylane), o núcleo dos amigos de Júnior (Natiele, Hulk Mirim e Alexsandro) e trazendo novos personagens para história. Teremos também episódios temáticos como Halloween, musical e inspiração em comédias românticas”, conta Thiago Almasy, que assina a direção da websérie. Essa temporada corrobora com o desejo de que o Na Rédea Curta seja uma plataforma de lançamento de artistas, assim como foi com os protagonistas.

O sucesso dos vídeos levou o projeto a receber quatro indicações no Rio Web Fest, maior festival de webséries da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro. Os meninos estão indicados como “Melhor Série Brasileira”, “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Ator de Comédia” com Sulivã Bispo e “Melhor Direção de Comédia” com Thiago Almasy. Junior e Mainha também estão concorrendo no voto popular.

“Essas indicações nos deixaram muito felizes, principalmente por entender que a força da viralização dos vídeos vem do reconhecimento do público. Eles acreditam nesse projeto para além de uma gargalhada, mas por ser um humor que valoriza a nossa história, com representatividade e falando bem da nossa gente”, comemora Sulivã. 

O Filme

Se 2019 foi um excelente ano de reconhecimento e visibilidade para Thiago e Sulivã, 2020 promete ser ainda melhor. É que a dupla vai sair das telinhas dos computadores e smartphones para invadir as telonas dos cinemas com Na Rédea Curta.“O nascimento desse roteiro, escrito a muitas mãos, foi num contexto de pura afetividade. Passamos uma semana juntos (atores e diretores), contando histórias, rindo, conhecendo um ao outro melhor e afinando ainda mais a potência dessas ancestralidades que se encontraram”, revela Sulivã.

O longa se aprofunda na história dos personagens e expande o núcleo familiar de Junior e Mainha. Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Junior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. As aventuras dos dois são repletas de confusões, como sempre. “Durante a série Mainha se mostra muito forte, mas fica clara a fragilidade dela diante dessa paternidade ausente. No filme, queremos falar dessa relação com muita graça, mas o que vai acontecer ainda é segredo trancado a sete chaves! Será que ele aparece? Será que vamos descobrir de verdade quem é ele? Quem será esse pai de Junior?”, conta, cheio de mistério, Sulivã.

A pré-produção do longa terá início ainda este ano e, no início de 2020, a equipe abrirá seleção pública para o elenco com o objetivo de dar espaço e visibilidade para novos atores baianos. Já as gravações estão previstas para março do ano que vem e o lançamento para o primeiro semestre de 2021.