NATA inscreve para oficina de iluminação no Teatro Vila Velha!


Estão abertas inscrições para oficina Pintando os Sentimentos – A Luz EmCena, uma realização do Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA, com o ator e iluminador Nando Zâmbia. A ação, voltada para atuantes, diretores, técnicos de luz, iluminadores e fotógrafos faz parte do projeto OROAFROBUMERANGUE.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do NATA até o dia 30 de junho e são gratuitas. Mas, é cobrada uma taxa de manutenção do uso do espaço do TVV no valor de R$ 30 para cada oficina. Os selecionados serão avisados por e-mail e no site do grupo.

“A luz não funciona somente no universo proposto como ambientação, mas como interferência na construção da personagem, da voz, dos diálogos e das relações. Pintando Sentimentos é uma oficina pensada para ser ampla, para atingir os que estão dentro e fora da cena, para tingir o íntimo do espectador. Uma oficina para pintar os rabiscos que a arte nos deixa”, explica Nando Zâmbia.

A OFICINA…

A oficina Pintando Sentimentos –  A Luz EmCena surge da necessidade – identificada por Nando Zâmbia em espetáculos que participou como ator, iluminador e técnico de iluminação – de entender o ofício da atriz, ator, dançarino, dançarina, performer diretor, diretora, técnico de luz e iluminador como complementares. Entender de que forma a luz, seu desenho, conceito, intensidade, cor, podem contribuir para a construção do ator. A Oficina ocorrerá no Teatro Vila Velha, em Salvador, nos dias 07 e 08 de julho, das 15h às 20h.

OROAFROBUMERANGUE

O projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, aprovado no Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

 

Serviço
OFICINAS OROAFRO – SALVADOR
PINTANDO SENTIMENTOS – A LUZ EMCENA
07 e 08 de julho, das 15h às 20h
Teatro Vila Velha