#NegrasRepresentam – Campanha homenageia mulheres no Novembro Negro


mulheres de força2
Zaika dos Santos     Fotógrafo: Maxwell Vilella 

Ao longo do Novembro Negro, o MercAfro, o Portal Soteropreta e a produtora Três Tons se unirão em torno de homenagens a mulheres negras que tem um trabalho significativo em diversos segmentos. Por meio de perfis, a campanha #NegrasRepresentam tem o objetivo de apresentar os pensamentos de mulheres negras em diversas esferas sociais e como suas ações vem propondo mudanças na realidade racial do país.

“Estamos acostumados a ver mulheres negras desenvolvendo atividades diversas, mas poucas são as vezes em que damos os créditos e principalmente nomeamos seu capital intelectual ou técnico para que aquela ação se tornasse possível. Essa homenagem cumpre então esse papel, mostrar como a contribuição feminina altera e enriquece não somente os espaços onde essas são parte, mas principalmente quais os ganhos desses com a presença delas”, reforça Luciane Reis, uma das coordenadoras da campanha e idealizadora do MercAfro.

Para Caroline Moreira, co-criadora da produtora Três Tons e também coordenadora da campanha “ela mostra, não somente as conquistas destas, mas acima de tudo mostrar as diferentes protagonistas desta batalha diária”, diz.

Conheça as homenageadas aqui!

#NegrasRepresentam – Major Denice Santiago, a segurança das mulheres, sua escolha de vida!

#NegrasRepresentam – Luana Soares, feminista, militante e incentivadora!

#NegrasRepresentam – Dione Silva, a juventude Negra Kalunga e o combate ao racismo!