“Noite Preta” terá Dão, Dj Urso, Lady Zu e Lazzo Matumbi!


dão anderson
Dão – Divulgação
Na próxima quarta (14), véspera de feriado, o Portela Café receberá a primeira edição da Noite Preta, a partir das 22h. A festa tem como anfitrião o cantor e compositor Dão e a ideia é promover uma festa dançante e encontro de gerações de artistas da música negra. Os convidados são especiais: a cantora Lady Zu, também conhecida como rainha da discoteca e Lazzo Matumbi.
A abertura da noite será do DJ Urso  e o público pode esperar a animação dos antigos bailes Black: vai ter soul, funk e música brasileira. Com o mote, “Vem pra Noite!”, a festa é uma realização da OCA – Oficina de Composição
“Eu e Lady Zu sempre estávamos nos falando e tenho muita admiração pelo trabalho dela. Como eu tenho um desejo antigo de unir outros artistas pra fazer um baile, resolvi convidar também Lazzo que, além de um mestre, é a grande voz da Bahia, né? A intenção é essa, unir pra tocar música negra, uma noite linda. O Dj André Urso, por exemplo, é um pesquisador de tudo que aconteceu na década de 70 e vai tocar Sônia Santos, Cassiano, Tim Maia, ou seja, um encontro de música negra em Salvador”, diz Dão. 
lady zu
Lady Zu – Divulgação
Lady Zu
Famosa por ter balançado todas as casas de pistas de dança entre os anos 70 e 80, recebeu o título de “A Donna Summer brasileira”, dado pelo então apresentador de televisão Chacrinha. Para além da fórmula disco music como linha de frente da sua carreira, Lady Zu também passeia pelo samba-funk e MPB, sendo um de seus hits a inesperada versão dançante da música “A Banda”, de Chico Buarque.
  
SERVIÇO:
Noite Preta – 1ª Edição
Dão convida Lady Zu I Abertura: DJ Urso I Participação: Lazzo Matumbi
DATA: 14/6 (quarta-feira)
Ingressos: $30
HORÁRIO: 22h
LOCAL:  Portela Café  – R. Itabuna, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho
Vendas online: Sympla e bilheteria do Portela Café