Ocupação Afro.Futurista terá ações de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo de [email protected] em Salvador, Seabra e Irecê!


ocupacao_afro_futurista
Foto Divulgação

 

A Ocupação Afro.Futurista já se firmou como um importante espaço de debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo em Salvador. Nesta segunda edição, a Holding Social Vale do Dendê e o Instituto Mídia Étnica, organizadores do evento, incluíram no cardápio de atrações uma iniciativa que pretende estimular os jovens a se tornarem agentes de transformação social. Trata-se da Maratona de Tecnologia e Inovação Afro.Futurista, que acontece em Salvador, Seabra e Irecê; cidades que serão palco da Ocupação.

“ A ocupação é a realização da segunda edição de um evento que aproxima os negrxs da tecnologia em grandes espaços de circulação”, pontua Luciane Neves, diretora-executiva do Instituto Mídia Étnica.

A disputa é destinada a profissionais e amantes das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e vai render diversos prêmios aos participantes. Para isso, os grupos compostos por entre 3 e 5 integrantes, todos com idade acima de 18 anos, terão de desenvolver projetos (aplicativos, por exemplo), capazes de promover ações no campo da diversidade, da inclusão social e da geração de renda.

A Maratona conta com o apoio financeiro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA), através do Edital Década Estadual de Afrodescendentes. Para maiores informações leia o regulamento e o edital, e acesse a ficha de inscrição. É de graça!

CONFIRA AQUI TODA PROGRAMAÇÃO!

SERVIÇO:
Maratona de Tecnologia e Inovação Afro.Futurista
Inscrições: de 27 de setembro a 6 de outubro
Locais: Salvador (Estação Nova Lapa, de 9 a 11 de outubro), Seabra (Campus da Uneb, nos dias 15 e 16) e Irecê (Campus do IFBA, nos dias 19 e 20) – Entrada Gratuita
Quem pode participar: grupos de 3 a 5 jovens acima de 18 anos