Oportunidade! Inscrições abertas de Oficinas de Grafite pra jovens [email protected]!


Coletivo_Cultural_Ibomin
Coletivo Cultural Ibomin
Estão abertas até 26 de outubro as inscrições para oficinas de grafite do Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas.  A oficina de 20 horas é reservada para jovens negros, entre 15 e 24 anos, residentes em bairros periféricos de Salvador.
O projeto é uma realização do Coletivo Cultural Ibomin e foi contemplado  pelo edital ARTE TODO DIA – ANO IV, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. Além das oficinas, também serão realizadas rodas de diálogos sobre  a relação entre as artes contemporâneas e as referências iconográficas das religiões de matriz africana.
“Promover o diálogo entre as linguagens da juventude contemporânea e as tradições africanas e afrobrasileiras é uma estratégia fundamental para fortalecer a identidade de jovens na cidade de maior população negra fora de África”, explicou Leandro Vilas Verde, coordenador do Projeto.
Como resultado da oficina, os/as jovens produzirão peças de arte visual, utilizando como inspiração a iconografia do candomblé e como suporte os objetos e utensílios cotidianos do ambiente religioso. Essas obras de artísticas comporão uma exposição que será levada para 03 locais diferentes da cidade.
SAIBA TUDO:
O Quê? Inscrições para oficina de grafite do Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas
Quando? 22 a 26 de outubro através do link (https://goo.gl/forms/2i0kg8w0z7TN2Z7M2) ou 22, 24 e 26 presencialmente
Onde? Ilê Axé Ifá Olorum Babá Omi, Avenida Suburbana, Escada (próximo da delegacia)
Informações: 9 9275-8751 / [email protected]