Os Negões realiza concurso “Negro Lindo” este sábado (11)


negro mais lindo bloco os negões
Foto: André Frutuoso

O Bloco Os Negões promove, neste sábado (11), a etapa final da 10ª edição do concurso Negro Lindo, que elegerá a beleza negra masculina do Carnaval de 2017. Ao som da banda Os Negões e convidados, o evento ocorre na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, às 19 horas. Na oportunidade, a banda vai apresentar um pouco do que será mostrado na sexta-feira, no domingo e na terça-feira de carnaval, no circuito Osmar. A parceria é com a Dresscoração e um dos convidados é a Banda Opanijé.

Segundo o presidente do bloco, Paulo Roberto, o concurso é mais uma forma de enaltecer a beleza negra na capital com maior número de afrodescendentes do Brasil. “Nossa função é trazer a história do povo negro para conhecimento da população. Precisamos ter concursos que mostrem a beleza de nosso povo”, destacou.

 

Neste ano, o Bloco desfila com o tema “O mensageiro – Exu, fruto da vida e da transformação”. Além de dialogar com o empoderamento estético-político negro, o negro mais belo vai acompanhar o bloco carnavalesco durante o desfile, nos eventos culturais e ações sociais promovidas pela instituição. Nesta oportunidade, a instituição prestará homenagem a uma pessoa notável, dando-lhe o título de Personalidade negra do ano.

SERVIÇO

10ª edição do Concurso Negro Lindo – Os Negões

Dia: 11/2, 19h30

Local: Praça Quincas Berro D’Água – Pelourinho

Atrações: Banda Os Negões e convidados

Quanto: Gratuito