Pele Negra, Máscaras Brancas faz temporada virtual de 26 a 29 de novembro!


Peles Negras, Máscaras Brancas
Foto Adeloya Magnoni

O espetáculo Pele Negra, Máscaras Brancas faz sua primeira temporada virtual de 26 a 29 de novembro, às 19h, envolvendo a exibição do registro audiovisual da obra seguida por um bate-papo com especialistas – Cassia Maciel, Denise Carrascosa, Ana Flávia Magalhães, entre outros -, no intuito de se discutir questões negro-referenciadas e os impactos do racismo sob a ótica de Frantz Fanon.

Para assistir a montagem, que tem dramaturgia de Aldri Anunciação e direção de Onisajé (Fernanda Júlia), os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla, no valor único e acessível de R$10. Com produção da DA GENTE Produções, Pele Negra, Máscaras Brancas é baseado em tese homônima de Frantz Fanon e tem referências de “Os Condenados da Terra”, outra obra do autor.

 

Com codireção de Licko Turle, professor visitante da UNIRIO, a encenação traz um elenco totalmente negro formado por dez atuantes: Iago Gonçalves, Igor Nascimento, Juliette Nascimento, Manu Moraes, Matheus Cardoso, Matheuzza Xavier, Rafaella Tuxá, Thallia Figueiredo, Victor Edvani e Wellington Lima. A coreógrafa Edileusa dos Santos é a responsável pela direção de movimento e preparação corporal.

Ao trazer uma equipe formado por artistas pretos e pretas, Pele Negra, Máscaras Brancas torna-se um projeto politico-racial ao ampliar às narrativas da Cia de Teatro da UFBA. O espetáculo é uma conquista da segunda edição do Fórum Negro de Arte e Cultura – FNAC, em 2018, realizado pela Escola de Teatro e Pró-Reitoria de Extensão da UFBA.

Serviço
O quê: Pele Negra, Máscaras Brancas – com direção de Onisajé
Quando: 26 a 29 de novembro – quinta a domingo, às 19h
Quanto: R$ 10,00 – valor único

* Vendas AQUI