Percussionistas baianos recebem homenagem na Câmara Municipal


Os mestres dos tambores baianos serão saudados na ‘Sessão Especial em Homenagem aos Batuqueiros, Ritmistas e Percussionistas da Bahia’. A homenagem será realizada no Plenário Cosme de Farias, da Casa Legislativa, nesta quarta (23), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Salvador.

Segundo o autor do tributo, o vereador Silvio Humberto, a homenagem é uma resposta do seu mandato a um pleito apresentado durante um Encontro de Percussionistas, onde o parlamentar foi condecorado como um dos defensores dos artistas. “Não deixamos de enfatizar que o nosso mandato é uma plataforma de representação dos anseios e das expectativas do nosso povo. Fomos provocados a render essa homenagem, que julgamos mais do que justa, e por isso, aí está o nosso reconhecimento”, esclareceu parlamentar o, que é, também, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal.
Durante a Sessão Especial, os músicos serão agraciados com a entrega de placas comemorativas, presenciais e in memoriam, em reconhecimento à contribuição dada à musicalidade e à Cultura baiana. Na mesa de abertura do evento, estarão ao lado do proponente da Sessão, o também vereador Moisés Rocha (PT); o historiador e pesquisador da cultura afro-brasileira, professor Jaime Sodré; e o músico, produtor cultural e arranjador, Gerson Silva; dentre outros.