Poeta Indemar Nascimento prepara Festival Arte Invade a Soronha!


Indemar_Nascimento
Indemar Nascimento

 

Conhece a Soronha, em Itapuã?! É de lá que vem o poeta e rapper Indemar Nascimento que, junto ao Grupo de Capoeira Raça, organizam – para outubro – o “Festival Arte Invade a Soronha”. Os detalhes ainda estão sendo firmados, mas vai ser um domingo inteiro e já se pode antecipar algumas coisas: vai rolar corte de cabelo gratuito, oficinas de turbante, apresentações musicais convidadas, pintura de grafite, uma grade artística e muito mais.

E ainda vai ter almoço para todos os presentes. Na ocasião, Indemar também lançará seu EP “Mundo dentro de outro mundo”.

“O trabalho é baseado na minha relação e visão do que é a minha favela. tudo que eu vi, senti, participei, tá nesse EP. Temos que olhar mais pra o social, olhar mais pelo povo que, em formato de genocídio, tá sendo dizimado. Pelas mulheres que são violentadas, esse guerra contra o tráfico de drogas, armas etc… o EP é grito de quem não pode gritar mais. Aos 12 do Cabula, da chacina do Cosme de Farias, Luquinhas, Amarildo, Cláudia, dentre outras e outras”, diz Indemar.

“A Soronha é um lugar é visto como um quilombo urbano. A arte você pode ver em cada olhar atento de um moleque onde, infelizmente, se torna homem muito cedo. E é neste imenso lugar-sonho que vive o poeta sonhador e semeador de poesias Indemar Nascimento. É ali onde ele pretende realizar o projeto, unir mãos e braços em apertos e abraços, para concretizar a poesia da vida”, descreve o escritor e poeta, Valdeck Filho, que lançou na plataforma Kikante uma campanha pra realização do Festival. A meta é de R$1mil! 

 

Acesse aqui e contribua com o Festival Arte invade a Soronha!