Portal lança Programa Soteropreta de Jornalismo em parceria com a UNIME em Salvador!


O Portal Soteropreta dá mais um passo pra ampliar seu alcance em Salvador. Será lançado, no dia 5 de setembro (quarta-feira) o Programa Soteropreta de Jornalismo, em parceria com a Faculdade UNIME, por meio do Curso de Jornalismo. O primeiro Portal de Notícias exclusivo sobre Cultura Negra em Salvador abrirá sua redação pra estudantes de Jornalismo que queiram produzir conteúdo para o veículo em suas diversas categorias: Dança, Música, Audiovisual, Teatro, Religião, Gastronomia, Literatura, dentre outras – todas tematizando a Cultura Negra.

A atividade será às 19h, no Campus I da UNIME, na Paralela, e será aberta ao público. Na ocasião, o Portal Soteropreta será apresentado por sua criadora e editora-chefa, a jornalista Jamile Menezes, além da participação da Mestra em Cultura e Sociedade, a jornalista e editora do Portal, Camilla França. Para ampliar o debate sobre empreendedorismo negro, em especial na Comunicação, a atividade também terá a presença da Mestranda em Cultura e Sociedade, a jornalista e criadora do site Lista Negra, Midiã Noelle. No debate, o tema “Por uma Comunicação Negra: quais caminhos?”

O Programa Soteropreta de Jornalismo (PSJ) consistirá na seleção de 10 estudantes de Jornalismo – negros e não negros – que tenham interesse na Cultura Negra, para produção de conteúdos multimídia sobre o tema. “Nosso intuito é proporcionar a estes estudantes a oportunidade de treinar seus conhecimentos e ensinamentos em sala de aula, aproximá-los, e a instituição educacional parceira, da temática social e racial”, diz Jamile Menezes.

De forma experimental, o PSJ começa a partir do mês de setembro para alunos a partir do 4º semestre de Jornalismo da UNIME, que produzirão conteúdos até dezembro de 2018. Neste período haverá reuniões de pauta, acompanhamento das produções e edição das mesmas para posterior veiculação no Portal.  O Programa terá outras edições em 2019.

Quer sugerir pautas para este programa?

Envie para [email protected]

SERVIÇO:

O que: Lançamento do Programa Soteropreta de Jornalismo

Onde: UNIME, Campus I – Paralela (ao lado da SERPRO/Odebrecht – sentido Centro)

Quando: 5 de setembro (quarta-feira), 19h

Aberto ao público, sujeito à lotação do espaço.