Prêmio Culturas Populares inscreve projetos de expressões culturais de todo país!


Afoxé Filhas de Olorum | Divulgação
Afoxé Filhas de Olorum | Divulgação

A 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares do MinC vai agraciar 500 artistas e iniciativas com R$ 10 mil cada, em todo o país. O Prêmio busca fortalecer as expressões culturais populares brasileiras como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Entre os critérios avaliados para obter a premiação, estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos.

As inscrições podem ser via correio ou pelo hotsite do prêmio e vão até o dia 28 de Agosto. Para se inscrever pelo correio, endereçar a correspondência da seguinte forma: Ministério da Cultura/Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural – Prêmio Culturas Populares, aos cuidados da Coordenação-Geral de Mobilização. Endereço: Setor Hoteleiro Sul, quadra 2, bloco B, Edifício Telex – térreo, Caixa Postal 8591, Brasília-DF, CEP 70312-970.

Fonte: Prosas