PRETAS: estão abertas inscrições para 41º Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê!


Fto Andre Frutuoso

Até 31 de dezembro, estão abertas as inscrições para 41ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê. As candidatas ao título de Rainha do Ilê Aiyê 2020 devem ter entre 18 e 30 anos e podem se inscrever através do site www.ileaiyeoficial.com, pelo link direto https://forms.gle/i6ZXihPmzFdjrDVs8 ou presencialmente, na sede do bloco (Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu). Em 2020, a final do concurso, que é um dos eventos mais tradicionais do verão de Salvador, acontecerá no dia 1º de fevereiro.

Seja virtualmente ou presencialmente, as candidatas devem apresentar foto 3×4 ou corpo inteiro, sendo que não serão aceitas fotos em trajes de praia ou roupa íntima. As que optarem por fazer a inscrição na sede do Ilê, devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Nesta edição, a pré-seleção acontecerá em dois dias, 4 e 5 de janeiro, na Senzala do Barro Preto.

A Noite da Beleza Negra é uma festa de celebração e exaltação da beleza da mulher negra, quando é eleita a Deusa do Ébano, que reina à frente do bloco durante todo o ano, principalmente no Carnaval. O tema do Ilê para o Carnaval 2020 é “Botswana: Uma História de êxito no mundo”.

A Rainha do Ilê Aiyê também representa a entidade em eventos sociais e participa de viagens e turnês, dentro e fora do Brasil.  Além disso, tem a missão de levar ao público a consciência sobre ser mulher negra e valorizar as suas conquistas na sociedade.

SERVIÇO:

Inscrições Deusa do Ébano 2020

Período: 23 de outubro a 31 de dezembro de 2019

Inscrição online: Através do site www.ileaiyêoficial.com ou pelo link https://forms.gle/i6ZXihPmzFdjrDVs8

Inscrição presencial: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30/ I Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu, Liberdade/ /

Condições: Idade entre 18 e 30 anos / Levar fotografia ¾ ou corpo inteiro, exceto em trajes de praia ou roupa íntima;

Informações: 2103-3401 / [email protected].