Profissionais de Comunicação: está aberto cadastro da Rede Afronte, participe!


negros_empreendedores

Jornalistas negros e negras, e outros profissionais de Comunicação de Salvador se reuniram por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para dar início à Rede Afronte a Comunicação, um cadastro colaborativo que será divulgado amplamente nas Redes Sociais para reunir mais destes profissionais, elencar suas especialidades e serviços que disponibilizam na área.

Jornalistas, Publicitários, Designers, Relações Públicas, Webdesigners e demais profissionais da área poderão se cadastrar gratuitamente por meio de Formulário Online. O grupo de WhatsApp – denominado Afronte a Comunicação -, foi criado em novembro de 2015 e, hoje, reúne 51 participantes.  O intuito é aproximar estes profissionais, trocar contatos, indicações e informações sobre eventos, ações, atos e pautas variadas em torno das questões raciais, além de servir como fonte de indicação de profissionais negros e negras para oportunidades de trabalho.

“Na mesa do bar, eu, Juliana Dias e Alane Reis (Revista Afirmativa) discutíamos como faltava um grupo de comunicação entre nós, pra trocarmos pautas, nos ajudarmos de forma colaborativa. E assim criamos o grupo Afronte. A ideia é um contribuir com o trabalho do outro, fazer essa mesa girar e combater o racismo com nosso trabalho, que é a disseminação de conteúdo”, lembra Midiã Noelle, jornalista, criadora do Site Lista Negra, que pauta o empreendedorismo negro. 

O resultado do cadastramento – a Rede Afronte a Comunicação – será lançada em evento durante o mês da Consciência Negra – dia 6 novembro, quando completa três anos do grupo de WhatsApp. É profissional de Comunicação, negro ou negra?

Mais informações, mande email para [email protected]!

 

PARTICIPE DO CADASTRAMENTO:

ACESSE FORMULÁRIO AQUI.