Programa Prosseguir abre inscrições para futuras lideranças negras!


negro estudando
Imagem: Getty Images

 

Evidenciar futuras lideranças negras que estão nas universidades públicas e privadas, por meio de estratégias de fortalecimento e permanência acadêmica até a conclusão da graduação. Esse é o objetivo do Programa Prosseguir, que também terá o fim de estabelecer diálogos e pontes com o mercado de trabalho.

São 60 bolsas de estudos para universitários negros nas regiões metropolitanas de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, no valor de R$600. Além da bolsa, o estudante participará de programa de fortalecimento de liderança e preparação para o mercado de trabalho, como de diálogos sobre equidade racial no trabalho e curso de inglês. As atividades da terceira edição do Programa Prosseguir ocorrerão entre os meses de fevereiro e dezembro de 2021.

O programa focaliza não só a transformação da vida dos participantes, como também sinaliza para a sociedade a importância de políticas públicas e institucionais de equidade racial e diversidade. As inscrições estão abertas até 6 de dezembro e podem ser realizadas no site.