Projeto “Áfricas na Gente – Festival de Música nas Escolas” será aberto com show de Mateus Aleluia


Mateus Aleluia
Mateus Aleluia

A Rede Somus – Música Bahia realiza, em 20 escolas públicas estaduais de Cajazeiras e entorno, o projeto “Áfricas na Gente – Festival de Música nas Escolas”, projeto de democratização cultural, musicalização e cultura afro-brasileira. Serão festivais de música com atividades de arte educação e acontecerá durante o segundo semestre de 2017.

Para abrir as atividades do projeto, serão realizados shows gratuitos no dia 12 de agosto (sábado), das 16h às 20h, na Praça Regina Guimarães – Fazenda Grande III, Cajazeiras. O evento terá show de abertura com Mateus Aleluia e apresentações de alguns artistas da Rede Somus, como: Estevam Dantas; Danilo Fonseca; Thaíse Maciel; Ramon Lima; Áurea Semiséria; Filipe Lorenzo; Fábio Haendel e Victor Badaró.

Rede Somus - Música Bahia
Foto: Esperança Gadelha

Neste projeto serão apresentados aos jovens parte dos artistas da Rede que passeiam por diversos estilos musicais. Para isso, além dos shows musicais, também acontecerão oficinas artísticas e rodas de conversa. O projeto ocupará cada escola durante um dia com oito oficinas (ex: quadrinhos; canto; iniciação a teoria musical; som, ritmo e movimento; contrabaixo básico; criação de histórias; rádio web e violão básico), uma Roda de Conversa sobre Cultura Afro-brasileira com um estudioso da área e shows com artistas da Rede Somus.

Os festivais nas escolas (com oficinas artísticas, rodas de conversa e shows) serão realizados entre os meses de agosto e novembro. Já o encerramento do projeto culminará em um grande show no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras com o lançamento da coletânea musical de artistas de Rede Somus, no dia 25 de novembro.

SHOW DE ABERTURA DO PROJETO “ÁFRICAS NA GENTE” – FESTIVAL DE MÚSICA NAS ESCOLAS

Data: 12 de agosto (sábado)

Local: Praça Regina Guimarães – Fazenda Grande III, Cajazeiras

Horário: das 16h às 20h

Ingresso: gratuito

Programação

Abertura: Mateus Aleluia

Artistas da Rede Somus: Estevam Dantas; Danilo Fonseca; Thaíse Maciel; Ramon Lima; Áurea Semiséria; Filipe Lorenzo; Fábio Haendel e Victor Badaró