Projeto Afrikadelic acontece neste sábado (15) no Mercadão.CC!


afrikadelic
Divulgação

 

A fusão de diversos estilos e conceitos, música afrofuturista: tudo isso estará no “Mercadão.CC”, ali no Rio Vermelho (Idearium). O Afrikadelic será neste sábado (15), com setlists cheios de influências das diásporas negras: africanas, jamaicanas e da música afro-brasileira.

O projeto Afrikadelic foi criado e desenvolvido a partir das pesquisas dos DJs em torno da música negra e as suas relações com as diásporas negras. Dessa fusão de diversos estilos e conceitos, entre eles as novas linguagens da música afrofuturista o projeto foi criado 2013 e vem se apresentando e disseminando as suas pesquisas em torno das diásporas negras.

Influencias musicais: Os Tincoãs; Fela Kuti; Jorge Ben; Lee Perry; Moacir Santos; Bob Marley; Rumpilezz; Mad Professor; Gilberto Gil; Orchestra Poly Ritmo De Contonu; Scientist; Djalma Corrêa; King Tubby; Afrika Bambaataa; King Sunny Ade; Abayomi Afrobeat Orquestra; Grand Master Flash; Nação Zumbi; Augustus Pablo; Baden Powell & Vinicius de Moraes; Funkadelic; Orquestra Afro-Brasileira; James Brown entre outros.

Não conhece o Mercadão!?

O Mercadão é um hub de cultura, tendo como eixo a oferta de atividades culturais e criativas, lojas, música, espaço para exposições e bar. O ecossistema do Mercadão é compartilhado por empreendedores ligados aos segmentos de discos, livros, filmes, moda, cerveja artesanal e cozinha simples, reunindo, também, artistas e promotores culturais.

Afrikadelic no Mercadão.CC
Quando: Sábado 15 de setembro
Abertura da Casa 19h
Horário: A partir das 22h
Onde: Mercadão. CC embaixo do antigo Idearium Bar
Rua Guedes Cabral, 20 – Rio Vermelho
Atrações: DJ GUG + DJ RIFFS

Entrada: colaboração consciente.