Projeto Cine Ibomin apresenta primeira mostra no bairro de Portão, em Lauro de Freitas


cinema negro

A Escola Municipal Pedro Paranhos no bairro de Portão, em Lauro de Freitas recebe a primeira mostra de vídeos do Projeto Cine Ibomin. O Evento, que ocorre no próximo sábado, 10, às 10 horas, exibirá três vídeos produzidos por estudantes do ensino fundamental e que trazem a ancestralidade, cultura e cooperativismo negro como temática central.

As produções são resultado das oficinas experimentais em audiovisual realizadas com cerca de 30 estudantes entre os meses de maio e junho. Facilitadas pela educadora Patty Sena, as oficinas serviram para sensibilizar os jovens na utilização de produções audiovisuais em processos de reflexão, aprendizagem e mobilização de pessoas.

Cada vídeo traz uma estética, tema e conteúdo definidos pelos estudantes e que versam, respectivamente sobre: mulher negra, discriminação no mundo do trabalho e preconceito racial em ambiente escolar. Ao final do projeto esses vídeos se juntarão a outras peças produzidas em outros ambientes e comporão uma coletânea e uma grande mostra audiovisual.

O Projeto Cine Ibomin é uma realização do Coletivo Cultural Ibomin e conta com o apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT.

 

Serviço:

 O Que: I Mostra Cine Ibomin

Onde: Escola Municipal Pedro Paranhos (Queira Deus, Portão, Lauro de Freitas)

Quando: 10 de junho, às 10 horas

Para quem: aberto ao público (Gratuito)

Contatos: (71) 99275-8751 / 3369-2698

Foto: Divulgação