Projeto Despacho Deferido abre inscrições para jovens negros da periferia de Salvador!


Jack Elesbão Foto: Fabio Bouzas

 

O projeto Despacho Deferido é uma iniciativa do Coletivo Pico Preto e tem como objetivo a montagem de um espetáculo coreográfico, a partir de oficinas criativas com jovens negros da periferia de Salvador.

O curso Construção da Cena, que será realizado remotamente por meio de plataformas digitais, Google Meet e Youtube, é voltado para 50 jovens com idade entre 16 e 30 anos, que receberão gratuitamente capacitação formativa nas áreas de direção cênica, vídeo mapping, iluminação, figurino e sonoplastia. Os selecionados receberão ainda certificado de participação, além de uma ajuda de custo durante os dois meses de vigência do projeto.

As oficinas, disponibilizadas no Youtube, terão tradução simultânea em Libras, garantindo a acessibilidade e a inclusão de pessoas surdas. As inscrições serão realizadas de 15 a 25 de janeiro, através do formulário online. A montagem do espetáculo ocorrerá simultaneamente ao curso, que pretende ofertar aparato técnico e teórico para a produção e exibição do Solo Despacho Deferido, interpretado e dirigido por Jack Elesbão.

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

INSCRIÇÕES AQUI.