Projeto Ocupa Lages inscreve para oficinas gratuitas de fotografia!


fotógrafa negra

Para pessoas acima de 15 anos, o projeto Ocupa Lajes está com as inscrições abertas para oficinas gratuitas de “Fotolivros com arquivos” e “Olhar digital: fotografando com o celular”. As atividades vão acontecer nos dias 13, 14, 15, 20 e 21 de março, das 14h às 18h, na Casa da Música (Alto do Abaeté, s/n, Itapuã).

COMO SERÃO…

A oficina “Fotolivros com arquivos” será ministrada pela fotografa, editora e artista visual Lara Perl, e consiste em um exercício coletivo de edição de fotolivros a partir de arquivos, textos e imagens trazidos pelos participantes. A ideia é que cada um construa a sua própria narrativa, em uma imersão que vai trabalhar a relação com a memória, o tempo e o espaço onde estão inseridos.

A oficina “Olhar digital: fotografando com o celular” será ministrada pela fotógrafa Isabel Gouvêa e propõe a descoberta e aprofundamento das possibilidades da linguagem fotográfica através do celular. Serão desenvolvidas noções de edição e tratamento das imagens produzidas, além da finalização das imagens em uma exposição fotográfica a ser apresentada um uma laje de Itapuã, transformada em Galeria de Arte Comunitária

Ocupa Lajes – É um projeto de formação, democratização e circulação das artes visuais em Salvador que está na segunda edição. A iniciativa é do Acervo da Laje, espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador.  Sua galeria é composta por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças.

Serviço

O que: Oficinas de “Fotolivros com arquivos” e “Olhar digital: fotografando com o celular”

Quando: 13, 14, 15, 20 e 21 de março, das 14h às 18h

Onde: Casa da Música (Alto do Abaeté, s/n, Itapuã)

Quanto: Gratuito

Inscrições: Formulário online – https://goo.gl/forms/yOMYSelDUQG6ZUnx2  ou presencialmente na Casa da Música