Projeto Pérolas Negras e Coletivo Mais Amor Entre Nós lançam doc “Enrolado na Raiz”


doc enrolado na raiz

O projeto Pérolas Negras e Coletivo Mais Amor Entre Nós lançam, no dia 26 de julho, às 19h, no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, o documentário “Enrolado na Raiz”.

Dirigido pela diretora Camila Caracol, o filme traz relatos de mulheres negras distintas que mostram como o racismo atua em diversos aspectos sociais de suas vidas através de suas vivências e da relação com o próprio cabelo.

Vai ter ainda bate-papo com a diretora Caracol e as convidadas Sueide Kintê (Mais Amor Entre Nós), Naira Gomes (Marcha do Empoderamento Crespo), Lorena Ifé (Afrodengo) e Fátima Fróes (Festival Pan Africano de Cinema).

Sobre o filme

Estreando na cena do audiovisual como diretora, a mineira Camila Caracol, que é também roteirista e editora do filme, coletou depoimentos de mais de 20 mulheres dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Neles, o público verá relatos de suas questões pessoais de identidade negra. Parte desse resultado foi apresentado no seu trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social e transformou-se em seu primeiro filme documentário.

 

Enrolado na raiz doc
Camila Caracol

SERVIÇO

O que: Documentário Enrolados na Raiz,  23’’, 2017

Quando: 26 de julho, quarta-feira

Horário: 19 horas

Onde: Teatro Gamboa Nova, Aflitos, Salvador-BA

Custo: Gratuito (espaço sujeito a lotação)