Psicólogo Lucas Veiga retorna a Salvador com o curso “Introdução à Psicologia Preta”!


Mais de 50 pessoas se reuniram em fevereiro deste ano para conferir o curso de ‘Introdução à Psicologia Preta’ com o psicólogo Lucas Veiga. A procura foi tão grande que vai ter um repeteco no dia 24 de agosto (sábado), das 9h às 18h, na SPD – Associação Protetora dos Desvalidos (Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho). As inscrições já estão abertas.

Passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Brasília, com vagas esgotadas em todas as edições, no curso são abordados temas como colonização e descolonização do inconsciente, subjetividade diaspórica e cura do auto-ódio, aquilombamento e pulsão palmarina, e o paradigma ético, estético e político da clínica. É um espaço de formação para psicólogos e demais interessados, que visa instrumentalizar o cuidado da saúde mental da população negra de forma teórica e prática.

“É uma alegria poder voltar pra Salvador pra ministrar o curso pela segunda vez”, comenta Veiga, que realiza atividades na cidade desde 2018, como minicursos e palestras sobre suas temáticas de estudo. “Realizar numa entidade centenária e de tamanha importância para a luta antirracista como a SPD é muito simbólico”, pontua. Lucas é Psicólogo e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, e pesquisa sobre questões raciais, anticoloniais e saúde mental da população negra.

As inscrições para o curso podem ser feitas mediante depósito identificado no e-mail:  [email protected], ou por parcelamento no link: www.sympla.com.br/introducao-a-psicologia-preta__606994. As vagas são limitadas (50).

SERVIÇO

O quê: Curso ‘Introdução à Psicologia Preta’ – Módulo 1
Quando: 24 de agosto (sábado), das 09h às 18h
Onde:  SPD – Associação Protetora dos Desvalidos (Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho)

Investimento: R$180 (com emissão de certificado)
Inscrições por email: [email protected]
Inscrições pelo Sympla: www.sympla.com.br/introducao-a-psicologia-preta__606994