Quer aprender a fotografar com Fafá Araújo!? INSCREVA-SE!


FAFÁ_ARAUJO
Fafá Araújo – Divulgação

 

A fotografia como meio de expressão, informação e valorização da estética negra. Esse é o nome do curso que será ministrado por Fafá Araújo, nos dias 14, 15, 16 e 22 de setembro, no Instituto de Mídia Étnica (Dois de Julho).

Para participar da oficina não precisa ter equipamento fotográfico profissional, basta um celular ou alguma câmera da escolha do aluno ou aluna. Na programação do curso consta “fontes de inspiração como a vida e obra de fotógrafos/as negros/as a exemplo de Gordon Parks, Malike Sidibé, Seïdou Keita, Walter Firmo, Lita de Cerqueira entre outros”.

Sobre o fotógrafo Fafá Araújo

Fotógrafo soteropolitano com trabalhos autorais, já participou de algumas exposições coletivas e individuais. Há sete anos registra a estética dos blocos afros de Salvador, imprimindo em seus trabalhos a valorização da cultura, arte e valores afro-diaspóricos. Atualmente Fafá é diretor executivo da agência de imagens Odú Comunicação e coordenador pedagógico da ONG Cipó Comunicação Interativa. Ele começou a fotografar em 2009, buscando sempre uma harmonia entre os objetos fotografados. Neste mesmo período iniciou o projeto Foto do Dia.

O investimento é de R$400, mas se o pagamento for a vista fica por R$380. 

SERVIÇO

O que: A fotografia como meio de expressão, informação e valorização da estética negra;
Quando: 14, 15, 16 e 22 de setembro
Onde: Instituto de Mídia Étnica – Rua Areal de Baixo, 06, Dois de Julho, Salvador/Ba

 

INSCREVA-SE!