Quilombo Educacional Vilma Reis está com inscrições abertas!


negro estudando
Imagem: Getty Images

O Quilombo Educacional Vilma Reis torna público a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso pré-vestibular referente ao ano de 2020. O curso é voltado – preferencialmente – para JOVENS NEGROS, moradores(as) de periferia, LGBTT+, povos de axé e estudantes da rede pública.

Além dos aulões para o ENEM que acontecem às terças e quintas (das 18h30 às 21h) e sábados (das 8h às 17h), são oferecidas oficinas diversas e palestras, sempre visando o fortalecimento e o resgate dos valores ancestrais da população negra. O intuito é oferecer condições a baixo custo para que a comunidade negra possa ingressar no ensino superior, diminuindo as desigualdades.

As inscrições poderão ser realizadas até 17h do dia 30/01/2020 (quinta-feira), pagando a taxa de R$ 20. Serão oferecidas 70 (setenta) vagas e a seleção será realizada em três etapas:

1ª ETAPA: Os/As estudantes precisarão fazer inscrição online através do formulário disponível AQUI , até 30 de janeiro.

2ª ETAPA: Os/As estudantes que fizeram a inscrição no formulário terão que realizar o pagamento da taxa de inscrição e entregar uma CARTA DE INTENÇÕES apresentando os motivos que o/a levaram a querer participar do Quilombo Educacional Vilma Reis. O pagamento e a entrega da Carta deverá ser realizado pelo próprio estudante ou pelos responsáveis (caso seja menor de 18 anos) na Faculdade de Educação da UFBA, situada na Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), s/n, Sala térreo, nos dias 31 de janeiro (9h às 14h) e 01 de fevereiro (9h às 17h).

A lista de nomes dos candidatos/as classificados/as será postada no dia 5 de fevereiro nas páginas do Facebook e na página do Instagram: @quilombovilmareis.

Qualquer esclarecimentos, entrar em contato com a página do Quilombo Educacional Vilma Reis ou pelo email: [email protected]