Revista Barril faz oficina sobre produção de crítica em artes cênicas


arte cênica negra
Teatro Experimental do Negro

Com o intuito de fomentar a produção de crítica em artes cênicas, a revista virtual baiana Barril traz o dramaturgo Ruy Filho, editor e crítico da revista digital Antro Positivo, que oferecerá ferramentas teóricas-práticas aos participantes do II Intercâmbio de Dinamização Crítica, que ocorre de 05 a 09 de junho, das 09h às 13h, no Goethe-Institut Salvador-Bahia/ICBA, no Corredor da Vitória.

O intercâmbio é direcionado a artistas, jornalistas, pesquisadores e pessoas que se relacionem com as artes cênicas, em especial aqueles que desejam se experimentar no âmbito da produção crítica em arte.

As inscrições vão até dia 31, através do site da Barril. A divulgação dos 25 selecionados ocorre no dia 01 de junho no site e no perfil da revista no Facebook.

Projeto

Em 2016, a Barril foi selecionada no Edital Setorial de Teatro, do Fundo de Cultura do Estado da Bahia – Secult-Ba, com o projeto Dinamização Crítica, que busca expandir o público e tornar a produção de pensamento mais acessível. Dentre as ações, a realização de dois intercâmbios com críticos de revistas nacionalmente reconhecidas.