Revista Organismo será lança novos números na Biblioteca Pública do Estado (Barris)!


Lívia Natália
Lívia Natália – Foto Andreia Magnoni

 

A Revista Organismo, publicação impressa sobre literatura brasileira contemporânea, lança novos números com curadoria de nomes de destaque como as premiadas Conceição Evaristo e Lívia Natália, e do poeta e performer Ricardo Aleixo, que forma dupla com o prosador Evanilton Gonçalves. O evento de lançamento, denominado “As contemporaneidades negras nas literaturas brasileiras”, terá um bate-papo com alguns dos curadores e curadoras e conta com a mediação de Silvana Carvalho, no dia 10 de outubro, às 18h30, no Quadrilátero da Biblioteca Central da Bahia, nos Barris, em Salvador. Será aberto ao público e, na ocasião, haverá distribuição gratuita da revista.

A revista é um lançamento da editora Organismo e tem apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Estes são os números 8 e 9 da publicação e contam com textos de poetas e escritores de todo o Brasil. Além de proporcionar a circulação dos escritos, a revista traz um conteúdo que propõe inovar na forma de compreensão de textos contemporâneos caracterizados como negros, periféricos, feministas, marginais e também os canônicos.

A revista Organismo mantém, desde a sua primeira edição, uma estrutura diferente: todas as páginas são destacáveis. Assim, todo leitor e leitora pode, à sua vontade, reeditar os números ou a coleção inteira. “Esse gesto de reedição empreendido pelo leitor busca estimular sua atuação como crítico, atualizando de forma radical a edição da revista”, comenta Jorge Augusto.

conceição evaristo
Conceição Evaristo

A revista Organismo tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do edital Setorial de Literatura 2016-18/2016, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

SERVIÇO:

O quê? Lançamentos dos números 8 e 9 da revista Organismo, com bate-papo com Lívia Natália, Ricardo Aleixo e Evanilton Gonçalves e mediação de Silvana Carvalho.

Quando: Quinta-feira, 10 de outubro, às 18h30.

Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador.

Entrada: Franca.