Rolê “Bonde Preto” mobiliza ativistas e cinéfilos pra estreia de “Pantera Negra”!


pantera_negra
O Coletivo Pantera Negras, em parceria com o Espaço Glauber Rocha de Cinema, realiza, nesta quinta-feira (15), o
Bonde Preto na Estreia Do Filme Pantera Negra, em Salvador. Será um rolezinho para a estréia do filme Pantera Negra, que traz a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as habilidades do herói, estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.
Em SP, no último dia 6, a iniciativa ganhou o Cinépolis JK Iguatemi. Veja aqui análise de Dominique Azevedo sobre o evento, no Portal Correio Nagô.
Em Salvador, o rolê será no Glauber Rocha, ali na Castro Alves. Será às 20h e ingressos estão sendo vendidos com condições especiais pra quem está no Grupo do Facebook.
“Dessa forma, apesar de obviamente ainda não podermos construir uma crítica consistente ao filme Pantera Negra, sabemos que o fato de ser construído colocando negrxs nos mais diferenciados papéis e nas mais diversas etapas de construção, ou seja, na condição de sujeito, faz dessa produção um diferencial de extrema relevância sobretudo para a população soteropolitana que é majoritariamente negra. Ir de forma lúdica, porém, ideologicamente e simbolicamente organizada, para a estreia de Pantera Negra é se posicionar sobre a relevância de preencher uma lacuna no que tange a disputa por narrativas e de que a representatividade importa!”, dizem as organizadoras.
O Coletivo Panteras Negras foi criado pelas ativistas: Paula Nascimento, Alessandra Novaes, Mariana Queiroz, com a colaboração de Aline Silva.

 

COMO VAI SER EM SSA:
Quem vai pro Rolê tem que prestar atenção no Grupo criado no Facebook para organizar. Clique aqui!