Sala de Dramaturgia Virtual Brasil lança resultado


Aldri Anunciação

 

Os dramaturgos Aldri Anunciação, Diego Araúja, Jhonny Salaberg, Maria Shu e Mônica Santana apresentam neste sábado, 23 de maio, às 19h, o resultado do seu trabalho coletivo para a escrita de um texto inédito para teatro, criado ao vivo e publicamente em arquivo digital durante um mês de dedicação em meio às atuais condições de isolamento social.

Com o título de “Ar-f-ar”, a obra foi produzida através da “Sala de Dramaturgia Virtual Brasil”, um projeto do Goethe-Institut Salvador-Bahia em parceria com a plataforma Melanina Digital, e terá leitura cênica em live transmitida no YouTube (www.youtube.com/goethebahia), com os atores Caboclo de Cobre, Filipe Ramos, Laís Machado, Márcia Limma e Marina Esteves.

Mônica Santana [Foto por Cledisson Santos]

A “Sala de Dramaturgia Virtual Brasil” foi iniciada no dia 8 de abril, com uma videoconferência na qual os cinco autores debateram temáticas, argumentos e motes para o texto. Depois disto, o grupo trabalhou online em um arquivo digital, disponível em http://bit.ly/saladedramaturgia, tornando possível a qualquer interessado assistir à escrita da peça enquanto ela ocorria. Agora, o produto final será revelado na íntegra.

 

A “Sala de Dramaturgia Virtual Brasil” objetivou viabilizar uma oportunidade de produção artística que também se conforma como método de partilha de práticas e saberes, gerando um produto concreto e representativo das dramaturgias negras contemporâneas brasileiras.

 

Diego Araúja

Sala de Dramaturgia Virtual Brasil

Leitura cênica virtual de “Ar-f-ar”

Autoria: Aldri Anunciação (BA), Diego Araúja (BA), Jhonny Salaberg (SP), Maria Shu (BA/SP) e Mônica Santana (BA)

Elenco: Caboclo de Cobre (BA), Filipe Ramos (SP), Laís Machado (BA), Márcia Limma (BA) e Marina Esteves (SP)

Quando: 23 de maio (sábado), às 19h

Onde: YouTube do Goethe-Institut Salvador-Bahia (www.youtube.com/goethebahia)

Classificação indicativa: Livre