Salvador recebe Seminário Nacional Brasil Sem Racismo


Edital Década do Afrodescendente
Foto: Ascom Sepromi

Entre os dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, acontece em Salvador (BA) o Seminário Nacional Brasil Sem Racismo: Povo Negro em Movimento, realizado por grupos, coletivos e pessoas de referência do movimento negro brasileiro. O evento trará grandes nomes da luta antirracista e tem como objetivo analisar a conjuntura nacional sobre os principais temas cruciais para a população negra e organizar estratégias conjuntas para enfrentarmos o período que se apresenta de forma desafiadora, principalmente para o povo preto. Espera-se mobilizar mais de 300 pessoas nos três dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feita até 31 de maio por meio de ficha de inscrição online ou presencialmente na abertura. As vagas são limitadas.

A Campanha Brasil Sem Racismo convoca vontades, corpos em luta e chama geral para dialogar e alinhar estratégias de luta. Nem escravidão, nem ditadura! 

A abertura oficial será na sexta-feira (31), no Centro Cultural da Câmara de Salvador, na Praça Municipal, no Pelourinho, com presenças da jornalista Rosane Borges, da bacharel em Letras, Lindinalva Barbosa e do ativista político Luiz Alberto, com mediação de Geovan Bantu, especialista em raça e gênero. O momento contará com apresentações culturais da cantora Nara Couto e do grupo Panteras Negras. Já nas datas 1º e 2 de junho, no Instituto Anísio Teixeira, no CAB-Paralela, serão realizadas palestras, mesas e grupos de trabalho que reunirão ativistas e especialistas de todo o país, de diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Juventude, e etc. Dentre os nomes confirmados para estes dois dias estão: Edson Cardoso, Ana Luiza Flauzina, Mônica Francisco, entre outros.

INSCRIÇÕES AQUI