Salvador receberá Festival Hype a partir de junho: música da Ribeira a Stella Maris! Inscreva-se! 


Curadores – Divulgação

 

Salvador vai receber, a partir de junho, o Festival HYPE – encontro de sonoridades programado para acontecer em oito edições – entre os meses de junho/2018 e janeiro/2019. O intuito é resgatar a cultura de rua, buscando melhorar a relação da população com os espaços públicos. Serão encontros musicais em oito diferentes bairros de Salvador – da Ribeira a Stella Maris – , apresentando artistas que representam a cena musical contemporânea.

Por meio de edital e seleção, artistas, grupos e bandas com DNA baiano poderão se inscrever via formulário online (consulte regulamento) e passarão por uma curadoria artística assinada por Juliana RibeiroDuda Diamba e Morotó Slim, responsáveis pelo garimpo curatorial e revelação de novos talentos da musica local.

COMO SERÁ?

A cada edição, serão selecionados quatro artistas/bandas/grupos via curadoria, 2 (dois) artistas/bandas/grupos via curadoria no Mapa Musical – Bahia/SecultBA que objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado. Também será selecionado e 1 (uma) atração infantil e todas se apresentarão no Palco Sounds, totalizando sete apresentações artísticas divididas em dois dias de evento. Além dos artistas inscritos e selecionados, o Festival Hype contará também com a presença de músicos e bandas reconhecidos nacionalmente (headlines).

ARTISTAS E PRODUTORES: INSCREVAM-SE!

O público também contará com o Mercadão da Música, espaço de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, e atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local. Para participação no Mercadão, produtores da música poderão se inscrever com materiais que demonstrem a relação do produto/serviço com o segmento musical, tudo via formulário online disponível no site www.festivalhype.com.br. A curadoria artístico-material será assinada pelos jornalistas Luciano Matos e Isa Lorena.

 

PROGRAMAÇÃO 

16 e 17/06 – Pituba

07 e 08/07 – Av. Centenário

11 e 12/08 – Lauro de Freitas

15 e 16/09 – Paripe

06 e 07/10 – Campo Grande

10 e 11/11 – Ribeira

01 e 02/12 – Stella Maris

12 e 13/01 – Pelourinho

 

Saiba mais aqui!