Se ligue! Vai rolar o IV Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador!


Valorização da mulher, a luta contra o assédio, a violência e o feminicídio.

Esses são motes principais do IV Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador, que acontecerá em 22 de setembro (domingo), a partir das 9h, na Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho. 

O evento terá apresentação da blogueira Nay Nega e do jornalista Raoni Oliveira; terá ainda oficinas, mesas redondas e palestras, a participação de outros digital influencers e sorteios de brindes.

bia_loren
Bia Loren

“Quando uma mulher toma conhecimento do seu poder e do seu lugar no mundo, ela entende o empoderamento como uma atitude social. Por isso as reflexões devem ser construídas coletivamente (sobretudo em razão da representatividade que já conquistamos no cenário baiano)”, Sâmara Azevedo, idealizadora do Coletivo.

SOBRE O COLETIVO – O Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador foi idealizado em 2014 pela professora da rede pública Sâmara Azevedo. Originado nas redes sociais, foi pensado como espaço de fortalecimento da identidade feminina, sobretudo sob o prisma da aceitação do próprio cabelo. Após quatro ano, reúne mais de 103.000 membros, meninas e mulheres.

Os encontros presenciais ocorrem desde a fundação do Coletivo, e em 2017, no mercado IAÔ, uniu cerca de 3.000 pessoas. A proposta, em 2018, é promover o conhecimento mútuo, a troca de experiência, abrir espaços de fala e oportunizar o empreendedorismo feminino.