Salvador terá Festival Bahia Plus, reunindo as melhores marcas Plus Size!


O primeiro festival de  Moda Plus Size está chegando à Bahia. Marcado para os dias 24 a 28 de setembro, o Festival Bahia Plus se propõe a discutir e celebrar o empoderamento do Plus Size, visibilizando marcas e modelos deste nicho.

Sediado no Porto Salvador, no Bairro do Comércio, o evento começa às 9h todos os dias, indo até às 19h. O Festival conta com uma programação que abarca desfiles, oficinas, workshops e bate papos, além de uma área gastronômica e atrações musicais.

O Festival Bahia Plus faz questão de trazer para o evento marcas e empresas especializadas, que não só pertençam ao segmento, mas que tenham estilos diferentes entre si, indo desde moda praia e casual a lingerie e acessórios. Uma delas é a Lilás Modas Plus, a primeira loja Plus Size de Salvador, com preço popular e tamanhos que vão do 44 ao 70.

Além dela, também se faz presente o Somos Plus, que tem foco em lingerie e em moda praia e Thaiane Valentine, que oferece roupas executivas, jurídicas e evangélicas. Outras marcas confirmadas no evento são a Ely Bolsas, Joali Moda Praia, Poder Plus Camisaria, entre outros.

Mas não só de vendas é feito o Bahia Plus. O evento conta ainda com um desfile da grife internacional Yoins Plus. Conhecida pela variedade de opções para todos os tipos de corpo, a Yoins já realizou eventos no mundo inteiro, e agora vem acrescer ao Festival, trazendo roupas tanto casuais como para eventos mais sérios.

 

“Além de ser o único evento de grande porte do segmento no Nordeste, o Festival Bahia Plus possibilita debatermos e aprendermos sobre moda e representatividade. As marcas que apoiam eventos inclusivos assumem uma nova postura no mercado, pois se tornam mais fortes e empenhadas com a causa social”  – Cynthia Paixão, organizadora do Festival Bahia Plus.