Samba Junino realiza desfile solidário no Garcia este domingo (17)!


samba junino
Neste domingo, 17, a partir das 19h, a liga do Samba Junino realiza desfile solidário no Garcia. A concentração será em frente ao Colégio Edgard Santos, de onde o cortejo cultural sairá pelas ruas do bairro indo até o final de linha, retornandopara o Colégio Edgard Santos, no bairro do Garcia.
“O objetivo da Liga é fortalecer cada vez mais a cultura do Samba Junino em nossa cidade. E para dar mais visibilidade a este movimento cultural, após o jogo da seleção brasileira no domingo, iremos realizar um grande desfile pelas ruas do Garcia com a presença de mais de dez grupos que compõem a Liga do Samba Junino de Salvador”, afirmou o diretor de relações institucionais da Liga do Samba Junino, Nonato Sanskey.
O desfile do Samba Junino foi contemplado pelo Prêmio Samba Junino da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e irá ter uma ação solidária.
Sobre a Liga do Samba Junino:
A Liga do Samba Junino é uma associação que foi criada em 2013 com o objetivo de fortalecer os grupos de Samba Junino em nosso estado e, incentivar o reconhecimento desta manifestação cultural. A Liga é composta pelos grupos Jorge Junino, Samba do Morro, Mucum’g, Os Mulatos, Zumbaê, Samba Neguinho, Samba Duro VS, Balão de Ouro, Sambalança, Bicho da Cana e Comendo Água.