Sarau Constelação visibiliza artistas na Cidade Baixa e reúne bandas, poetas e jovens empreendedores!


Sarau Constelação

Acontece no dia 17 de agosto, no bairro de Monte Serrat, o Sarau Constelação, projeto de jovens negros que se reuniram para criar um espaço de valorização de expressões artísticas da periferia e visibilizar os artistas da cidade baixa. O evento tem início a partir das 16h com programação musical, literária e incentivo a afroempreendedores.

“A ideia do sarau surgiu depois do aniversário de uma amiga, a historiadora Jéssica Paranaguá. Parte da equipe cresceu na cidade baixa e sentimos a necessidade de espaços e eventos culturais na nossa região. Nossa primeira edição aconteceu em junho deste ano e já que a avenida em que estamos se chama Constelação, batizamos o sarau”, explica o poeta Cleber Xavier.
Em sua segunda edição, participam do Sarau Contelação a Banda Mukambu, os grupos musicais 50 Batidas de Rap, DuSGroovx e Favela Atômica, além da fotógrafa Gabriela Palha e a poetisa Ariadne Menezes. Também compõe o sarau as empreendedoras Joice e Mariana (UziAfrodite/Ateliê Minha Cor), a designer de moda Dandara Almeida (Quelascoisas) e o designer de jóias Eduardo Paixão (Alagbede).

O quê: Sarau Constelação
Quando: Dia 17 de Agosto (sábado) às 16h
Onde: Avenida Constelação, n° 85 – Pedra furada, Monte Serrat

Entrada gratuita e palco aberto

—-
Fotos da matéria: Erik Doria