Sarau Cultural “Puxadinho Massalarica” celebra um ano neste domingo (12)!


puxadinho massalarica

Já faz um ano que o Puxadinho bomba na lage da jornalista Juliana Dias. A afro-pizzaiola decidiu abrir a porta de sua casa para compartilhar de cultura, arte e gastronomia com amigos e desconhecidos e o resultado foi esse: um ano de MassaLarica, uma iniciativa que já reuniu mais de 50 artistas em torno da cultura preta, em especial protagonizada por artistas jovens.

Para celebrar o Puxadinho MassaLarica, sarau cultural gratuito no Rio Vermelho (ou Nordeste de Amaralina – um dos bairros) vai rolar uma programação especial neste domingo (12), a partir das 16h. A festa começa com o show acústico da cantora Danzi Love Jah e a banda de reggae Jahfreeka Soul. Em seguida, entra em cena a poesia de Mariana Oxente, do coletivo feminino de poetisas de Cajazeiras, Zeferinas, e do poeta Geilson Reis.

puxadinho massalarica

A partir das 18h, o público confere a performance de dança do ventre, encenada por Luana Silva. A drag queen Rosa Morena começa seu show às 18h30.

Ela será acompanhada do Afrochoque, coletivo multicultural que nasceu da necessidade de visibilizar a população negra LGBT, marginalizada dos espaços artísticos e culturais em Salvador.

O encerramento da noite fica a cargo da discotecagem do DJ Jack Nascimento (BATEKOO).

Campanha, solidariedade e arte

Nesta décima edição, a “artivista” Annie Ganzala Lorde vai expor suas aquarelas com temática lésbica, divulgando a campanha “Preciso de olhos para ser artista”, que através de uma vaquinha online, pretende arrecadar recursos para custear seu tratamento.

Outro artista visual que participa da comemoração é Jacson Almeida. Morador de Camaçari, ele participa pela primeira vez do evento e vai fazer um desenho ao vivo nas dependências da casa.

Puxadinho MassaLarica ocorre, geralmente, uma vez por mês e a cada edição reúne um coletivo de artistas produtores para compartilhar arte, cultura, entretenimento e gastronomia. Em um ano de evento, mais de cinquenta artistas da Bahia, do Brasil e de outras partes do mundo já se encontraram na casa e experimentaram as pizzas artesanais, que a jornalista produz, denominadas Massalarica.

 

Serviço

O que: Puxadinho Massalarica 10ª edição – 01 ano

Onde: Rua Ari Pereira de Oliveira, nº 34, Rio Vermelho (próximo ao quartel de Amaralina – subindo a ladeira do Nordeste de Amaralina)

Quando: 12 de novembro (domingo), das 16h às 21h

Atrações: Performance – Drag Queen Rosa Morena; Música – Danzi Love Jah & Jahfreeka Soul e DJ Jack Nascimento; Poesia – Geilson dos Reis e Mariana Oxente; Desenho – Annie Ganzala Lorde; Dança do Ventre –  Luana Silva; Pintura – Jacson Almeida

Entrada gratuita