“Sarauzinho da Calu” estreia no mês da Consciência Negra em Salvador!


 

cassia_valle_calu_livro_infantil
Cassia Valle

O premiado livro “Calu, uma menina cheia de histórias”, primeiro livro da atriz, escritora e dramaturga, Cassia Valle – em parceria com Luciana Palmeira – , virou Sarauzinho e ganha os palcos da cidade. A Performance literária “Sarauzinho da Calu”, estreia no dia 10 de novembro, com apelo para o imaginário infantil e a necessidade de salvaguarda da memória. No mesmo dia, haverá o lançamento do Bloquinho de Poesias e Músicas da Calu. Os ingressos para o Sarauzinho, bem como o Bloquinho, poderão ser adquiridos no local.

O livro, que tem prefácio do ator e escritor Lázaro Ramos e foi vencedor do prêmio APCA – São Paulo em 2017 na categoria literatura infanto-juvenil, inspirou a performance que é dirigida pela autora. “O Sarauzinho, utiliza a ferramenta da poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição memória e identidade. Em um dos lançamentos do Livro, uma mãe me disse que representatividade cura e sendo assim, o Sarauzinho chega para trazer uma performance literária recheada de afetos através de músicas e poesias cantadas por atores negras e negros” disse a diretora.

A direção do Sarauzinho é de Cássia Valle, codireção Leno Sacramento, produção da DiPreta, direção musical de Cell Dantas, iluminação Rivaldo Rio e Fotografia de Fafá Araújo. No elenco a performance conta com Kelly Ribeiro, Clara Cardoso, Naira da Hora, Juliana Luz, Wagner de Jesus e a atriz mirim Yayana Dantas, além dos artistas colaboradores Merry Batista, Marquinhos Dede, Shirley Sanveja Nine Vieira.

 

SERVIÇO

O que: Estreia do “Sarauzinho da Calu” e Lançamento do “Bloquinho”

Quando: 10 de novembro de 2018, sábado, às 16h

Onde: Teatro Vila Velha – Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande – Salvador/BA

Quanto: R$20/10