Seminário Cultura Viva abre inscrições para discutir Gestão de Projeto Cultural


culturaviva
Foto: Lucas Rosário

A primeira edição de 2018 do Seminário Cultura Viva acontece no dia 8 de maio, das 9 às 12h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) com transmissão ao vivo pelo Youtube e por videoconferência para outras cidades. Em seu segundo ano de realização, o seminário é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia para a articulação, mobilização e capacitação dos gestores de Pontos de Cultura, com objetivo de realizar o alinhamento dos instrumentos institucionais, jurídicos e orçamentários disponíveis para a execução da rede de Pontos de Cultura da Bahia, que é uma importante ação da Política Nacional de Cultura Viva no estado. As inscrições podem ser realizadas através do formulário online até o dia 07 de maio.

Ponto de Cultura é um título de reconhecimento atribuído a instituições culturais que dinamizam e articulam a cultura local, oferecendo à comunidade oportunidade de acessar a cidadania cultural. Os 270 Pontos de Cultura da Bahia estão distribuídos em todos os 27 Territórios de Identidade.

Em 2017 ocorreram três edições do Seminário Cultura Viva, reunindo cerca de 450 participantes. O Módulo I, realizado em 22 de fevereiro, teve na sua primeira edição o tema: “Prestação de Contas face a IN MinC 08/2016”, e objetivou atualizar os gestores da rede de Pontos de Cultura sobre as mudanças na legislação que disciplina a parceria. O Módulo II, realizado em 16 de maio, apresentou como tema: “Boas práticas da Comunicação em rede” abordando diferentes pontos de vista e práticas de comunicação para a rede de Pontos de Cultura da Bahia.  Por fim, o módulo III, em 13 de dezembro, apresentou como tema “Políticas Culturais: Cidadania e Territórios”. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do Programa no exercício 2017 para os gestores de Pontos de Cultura, dos Centros de Cultura e da Territorialização da Cultura.

Serviço/Programação

Seminário Cultura Viva – IV Módulo

Quando: 08 de maio de 2018

Onde: Instituto Anísio Teixeira – IAT

Endereço: 5ª Avenida Nº 550, Centro Administrativo da Bahia – CAB, Salvador, Bahia, Brasil,

Inscrições: formulário online.