Sessão celebra 10 anos do Conselho Estadual de Juventude da Bahia!


genocídio da juventude negra

Nesta quinta-feira (4), os deputados estaduais, Olívia Santana e Rosemberg Pinto, realizarão uma Sessão Especial para celebrar os 10 anos de atuação do Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve). 

A atividade é um reconhecimento por parte dos poderes Legislativo e Executivo ao trabalho realizado pelo Cejuve, além de uma oportunidade de explanar a necessidade de continuação das implementações das Políticas Públicas de Juventude por meio de ações e projetos legislativos para dar oportunidades, direitos e garantias aos mais de 4.1 milhões de jovens baianos.

Precisamos debater a promoção de políticas para a juventude e celebrar experiência exitosas, como é o caso do Cejuve. Durante a sessão, teremos a oportunidade de dialogar sobre temáticas prioritárias para a juventude como: o fortalecimento da educação pública; a fomentação das inovações tecnológicas; o ensino da história e cultura afrobrasileira; a defesa da universidade pública; a redução da vulnerabilidade da juventude negra à violência; e a criação de novos espaços públicos”, comentou a deputada Olívia Santana.

“O Cejuve desempenha um grande trabalho na defesa de direitos da juventude, sobretudo no combate à invisibilidade histórica de alguns segmentos, a exemplo dos jovens negros e dos jovens que residem na zona rural”, avalia deputado Rosemberg Pinto.

CEJUVE

Cejuve é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana, sendo o principal instrumento de defesa dos direitos dos jovens na Bahia.O órgão trabalha de maneira articulada as principais demandas das juventudes baianas.

Serviço

Sessão Especial para celebrar os 10 anos de atuação do Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve). 

Onde: Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

Quando: 4/4 (quinta), 9h

Aberto ao público