SouDessa Companhia de Teatro traz “O Beijo da Rainha” aos palcos em janeiro


SouDessa_Companhia_de_Teatro
Foto Rogério Vilaronga

A SouDessa Companhia de Teatro traz aos palcos o Espetáculo teatral O Beijo da Rainha, montagem contemplada no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O espetáculo estreia no dia 9 de janeiro (terça-feira), no Centro Cultural Plataforma e segue às sextas e sábados de janeiro no Espaço Xisto – Biblioteca dos Barris.

O Beijo da Rainha acontece em meio aos embalos da dance music dos anos 90, no cenário gay do Centro de Salvador. Traz a história do jovem Mosi, que passa por um processo de amadurecimento sobre sua sexualidade. Enfrentando o preconceito ao seu redor, Mosi descobre o desejo de se tornar ator transformista, o que gera um conflito com o seu pai, Lázaro.

A montagem tem texto e direção de Filipe Harpo e traz no elenco os atores Fabrício Cumming (Farsa Veríssima; Salto Alto), Gleidson Figueredo (Notícias de Godot; Coisa Santa) e os dançarinos e coreógrafos Deko Alves e Fábio Freitas.

QUANDO: O espetáculo acontece nos dias 9 e 10 de janeiro (Centro Cultural Plataforma), às 19h e nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de Janeiro (Espaço Xisto – Biblioteca dos Barris), sempre às 20h.

SERVIÇO

O quê: O BEIJO DA RAINHA

Elenco: Fabrício Cumming, Gleidson Figueredo, Deko Alves e Fábio Freitas. Direção: Filipe Harpo

Quem: Projeto Sou Mais – SouDessa Companhia de Teatro

Quando/Onde: Centro Cultural Plataforma (Praça São Braz, s/n – Plataforma) – 9 e 10 de janeiro de 2018 (sempre às 19h).

Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris) – 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de janeiro de 2018 (sempre às 20h).

Quanto: Espaço Xisto Bahia – R$ 10,00 (meia); 20,00 (inteira)

                Centro Cultural Plataforma – R$ 10,00 (meia); 20,00 (inteira)

Classificação: 18 anos