Tacun Lecy ministra a palestra “Fotoetnografia: A Fotografia e o Sagrado Afro-Brasileiro”,!


tacun lecy
Foto: João Alvarez

Na próxima segunda-feira (20 de novembro – Dia da Consciência Negra), às 17h, o fotodocumentarista Tacun Lecy ministra a palestra “Fotoetnografia: A Fotografia e o Sagrado Afro-Brasileiro”, na IX Jornada das Relações Étnicas e Raciais (JRER), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Na ocasião, Tacun Lecy também apresentará o projeto fotográfico “Ìyèfun: Farinha dos Humanos, Alimentos dos Deuses”.

“Feliz de participar de um evento com uma dimensão tão grande! Discutir questões étnicas e raciais dentro de uma instituição educacional como o IFBA tem importância fundamental na formação e na reconstrução das relações entre esses estudantes e o mundo”, falou Tacun Lecy.

O evento, com entrada gratuita, tem como tema “Descolonizando os Estudos das Relações Étnicas e Raciais: cultura, educação e gênero” e, neste ano de 2017, homenageia o antropólogo Kabengele Munanga – professor e pesquisador na área da antropologia das populações afro-brasileiras.

Aberta ao público, a JRER 2017 oferece aos participantes uma programação diversa, composta por mesas-redondas, oficinas, rodas de conversa, sessões de filmes e atividades artísticas.

 

SERVIÇO

O que: Palestra “Fotoetnografia: A Fotografia e o Sagrado Afro-Brasileiro”

Quando: 20 de novembro (segunda-feira), às 17h

Onde: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA

Endereço: Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, Bloco D, Auditório 1

Quanto: Gratuito